sábado, 8 de outubro de 2011

Festivais

A Alemanha é provavelmente o país com o maior número de festas da Europa; quase todos os povos, pequenos ou grandes, têm sua feira de verão, assim como uma enorme gama de festividades cristãs e pagãs que foram introduzidas com o tempo até encher o calendário. 
O festival alemão mais renomado é o Oktoberfest em Munique, porém o Carnaval e o Natal ocupam o lugar principal quando se trata de “desculpa para fazer festa”. Há também uma grande quantidade de festivais de música, de opera a concertos ao ar livre de jazz e rock, e o Desfile do Amor de Berlim, quando a capital da Alemanha é transformada em uma gigante danceteria. 
Janeiro é um mês relativamente calmo, apesar de haver vários eventos relacionados ao Carnaval, como a escolha do Rei do Carnaval; o clímax das festas é em fevereiro e março. Colônia, Mainz e Düsseldorf têm as mais espetaculares festas de Carnaval, enquanto a versão pagã dessa festa ocorre na Fastnet de Würtember. Durante a Páscoa, massas coloridas são preparadas, especialmente nas regiões rurais. Outra importante celebração que acontece no final de abril é a Walpurgisnacht, uma reunião das bruxas. 
Por algum motivo, o Oktoberfest de Munique começa na metade de setembro, e é conhecido como o mês de comemorações como o Volkfest em Bad Cannstatt ou o Weindorf em Heilbronn. Entre outubro e novembro o número de festas diminui, até a chegada do Natal em dezembro, com o aparecimento de ferias e mercados relacionados ao Natal, com artigos que vão de roupas de couro e brinquedos e decorações feitas à mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário